terça-feira, 24 de abril de 2012

A escolha do carrinho de bebê!

Hoje vou falar um pouco sobre a escolha do carrinho de bebê. Na primeira gestação há 9 anos, usei um da marca Burigotto e ele foi muito bom, porque a Sam não dormia no berço, só ficava no carrinho e era muito mais confortável porque eu não tinha que ficar a madrugada toda me deslocando muito, pois o carrinho já ficava ao meu lado.
Dessa vez, como encomendei o meu via EUA, fiquei ,mais ou menos um mês para decidir qual carrinho comprar... Não aguentava mais pesquisar, saber opinião de mamães em outros blogs e etc. Existia milhares de opções, mas eu tinha que escolher um que caberia no meu orçamento e que fosse moderno, porém gostaria do modelo mais confortável possível, pois certamente usarei muito o carrinho em casa (acho que mais do que para passeio) e com certeza isso exigiria que ele não fosse tão prático e talvez um trambolhão.
Pois bem, vi várias marcas famosas como a Quinny, Jeep, Chicco, Baby jogger, Graco entre outras. Esses foram os que mais me chamaram atenção.
Imagem: Amazon
Escolhi o modelo Graco Trekko Stroller, Metropolis no site Amazon.com, ele saiu pelo valor de U$159,00 e não houve taxa de frete ou impostos. Achei o valor muito bom, perto de um Quinny, por exemplo. A encomenda foi para o hotel e chegou direitinho, até um pouco antes do prazo.
Imagem: Amazon
Não cheguei a ver esse carrinho pessoalmente e por isso imaginei que ele fosse um pouco mais compacto, mas me enganei! Quando tirei da caixa para montar, meu Deussss....as rodas dele são gigantes, bem diferentes das fotos do site. E ele é bem grande...a vantagem é que o bebê com certeza se sentirá mega confortável em várias fases de crescimento, por outro lado para um porta malas pequeno será um pesadelo.
O design dele é moderno e bem bonito, tem três rodas, sistema de travamento nos pés, 4 posições de inclinação do assento, roda frontal giratória, tem uma capota grande para não pegar sol(caso não queira), é ideal para qualquer tipo de terreno/asfalto, mega cesta inferior que cabe muita coisa e altura da alça de mão ajustável.
Imagem: Amazon
Imagem: Amazon

A cor é preto, acho bem bacana porque na fase inicial do bebê, combina com todas as cores e destaques das roupinhas e mantas sem ficar um carrinho fantasiado..rs
Ahhh o carrinho aceita o bebê conforto, mas não podia abusar para que trouxessem também mais esse item! Ainda vou comprar!!!
Agora só falta colocar em prática para ver se valeu realmente a compra!

E vocês mamães, qual foi a escolha do carrinho?

Beijos e até o próximo post





3 comentários:

Anônimo disse...

Olá! Parabens pelo bebe! tbm estou super na duvida em qual carrinho comprar e esse esta com um preco realmente otimo. Vc ja usou?esta gostando??? Obrigada e boa sorte!

Thaissa Vieira disse...

Olá!! Também vou pedir meu carrinho via EUA sem poder ver, mas mesmo lendo vc falando que esse é meio trambolho, não consigo gostar de outro modelo!! Heheh
Agora que vc já deve ter usado mais tempo, o que esta achando? Valeu a pena??
Se puder me responder, agradeço mt!
Abraços!

Thaissavieira@yahoo.com.br

Mei Wagner disse...

Acabei de comprar este carrinho com o bebê conforto e base para o carro! Achei nota 10!!! Além de tudo ele é de alumínio, então para região litoral é ideal! Amando...