quarta-feira, 4 de abril de 2012

Estrias na gravidez

Olá mamães e amigas

O ano de 2012 já reservou muitas coisas bacanas e agora a vontade de compartilhar tudo isso veio à tona.
E para começar o blog venho com um post que fala um pouquinho sobre estrias.
A definição de estrias é de fácil entendimento, sendo que nada mais é do que lesões cutâneas provocadas pelo rompimento de fibras elásticas nas camadas mais profundas da pele.
Como mamãe de segunda viagem e já tendo vivenciado todos os estágios de uma gestação, posso dizer que infelizmente esse rompimento está intimamente ligado a fatores genéticos e pré disposição a tê-las.
Digo isso porque em minha primeira gestação, há aproximadamente 9 anos, logo de início percebi que as estrias não seriam problema, sempre observei minha pele e achava que tinha uma boa elasticidade, pois bem passava apenas óleo Seve da Natura esporadicamente e nas principais áreas como seios e abdomen. Não saiu sequer uma estria nessas regiões, já no bumbum que cresceu além do necessário saiu algumas no último mês.
Agora estou na 21 semana de gestação e até o momento não apareceu nenhuma (que assim permaneça).
Compartilho com vocês os produtos que estou usando:

1) Óleo Seve (Natura)
Em time que se ganha não se mexe...portanto se deu certo na primeira vez, acredito que dará e muito na segunda. Ele é ótimo para as preguiçosas de plantão, pois podemos nos bezuntar durante o banho mesmo. Ótimo também para os dias de inverno que dá uma preguicinha de ficar passando creme pós banho no corpo todo. Ele dispensa comentários no quesito hidratação(no meu caso tem boa duração) e produzido basicamente de óleos vegetais.

Foto: Blog Lugar de Mãe


2)Creme Luciara (Bayer Schering Pharma)
Quando descobri a gravidez foi o primeiro creme que comprei e por indicação de outros blogs e da vendedora da farmácia. O que me chamou a atenção foi a descrição do produto na caixa: Hidrata e potencializa a elasticidade da pele. Tudo que mais precisamos...ELASTICIDADE...bingo!!!
Comprei na hora e no quesito hidratação é o melhor dos três. Forma uma película sob a pele e a mesma se mantêm por muito tempo, isso porque é uma emulsão água em óleo.

Foto: Blog Lugar de Mãe

3)Emulsão auxiliar na prevenção de estrias (Natura)
Esse eu ainda não posso falar que realmente funciona, pois não senti um grau de hidratação intenso e duradouro. O cheirinho é agradável e o óleo de passiflora, seu principal componente, é rico em ácidos graxos que reforçam a barreira lipídica da pele diminuindo a perda de água e evitando ressecamento.
Depois que acabar o Luciara vou poder falar com mais propriedade desse produto.

Foto: Blog Lugar de Mãe

O meu desejo é usar o Mustela que já ouvi muita recomendação. Aliás já o devia ter comprado, mas as despesas da futura herdeira não deixou...haha
No Brasil o valor é de arrepiar, mas nesse site: http://www.sweetcare.pt o valor é muito inferior e vale a pena comprar por R$46,86.

E vocês mamães, quais produtos usam ou usaram durante a gravidez?



Foto: Blog Lugar de Mãe
Beijo e até o próximo post.


2 comentários:

Manu disse...

Eu tenho o Mustela (aqui compro por 23 euros, dá 46-50 reais mesmo !) que me aconselharam mas o que eu tô usando mesmo e tô sentindo que hidrata "messsssmo" é o Emulsão Merck ! Custa baratinho na farmácia (tipo 28 reais), trouxe quando fui ao Brasil, sob conselho da minha mãe e da minha tia, nenhuma teve estria com ele !

Karin Ramiro disse...

Manu

Adorei receber sua dica, não sabia da existência da emulsão Merck, será q em qq farmácia daqui eu acho? Vou me informar!
Vc mora em qual país? Obrigada e volte sempre!
Bjs