quinta-feira, 5 de abril de 2012

Ômega 3

Antes de ficar grávida eu já tinha ouvido muito sobre o consumo de Ômega 3 durante o período gestacional e na amamentação e seus inúmeros benefícios, pois bem, quando soube da gravidez já fui logo questionando minha médica sobre a indicação e se poderia tomá-la como suplementação em cápsulas, na mesma hora ela me deu amostras grátis do Ômega Mater da Herbarium.

Foto: Blog Lugar de Mãe

Fiz uma pesquisa e fiquei ainda mais impressionada com os estudos clínicos que já existem com essa substância, que eu me atrevo a dizer que é milagrosa.

Principais benefícios para o bebê:
As pesquisas indicam que o consumo de Omega 3 desde o período gestacional eleva o QI da criança, ou seja, melhora a capacidade cognitiva e sensorial;
Melhora na capacidade motora da criança;
Aumento do peso ao nascer e diminuição do risco de parto prematuro;
Melhora do campo visual.

Principais benefícios para a mamãe:
Diminui as chances de depressão pós parto (já sinto esses efeitos desde agora);
Auxilia na manutenção de níveis saudáveis de triglicerídeos, associado a uma vida saudável;
Redução do risco de pré-eclâmpsia;
Entre outros.

Foto: Blog Lugar de Mãe
O Ômega3 é encontrado em maiores doses no azeite de oliva e nos peixes de águas frias como Salmão, Atum e Sardinha. Quando a dieta é insuficiente para suprir a necessidade diária pode-se fazer a suplementação através de cápsulas do óleo de peixe.

No meu caso estou tomando apenas uma cápsula ao dia, pois minha médica disse que por estar ingerindo outra vitamina (Damater) não haveria necessidade de uma maior dosagem.

Pretendo tomar no período da amamentação, pois o suplemento é transferido para o bebê por meio do leite materno e auxilia no ganho de peso, altura, circunferência do crânio dos pequenos.

Consulte seu médico para verificar a dosagem e indicação de acordo com cada caso.

Beijos e até o próximo post.






Nenhum comentário: